O conceito trazia um V8 de 4.700 cilindradas, e que era movido a gás natural! Mesmo assim, o esportivo alcançou os 325 cavalos de potência, ficando tão bom quanto os modelos a gasolina. Seu motor era dianteiro, longitudinal, com a saudosa tração traseira. O câmbio escolhido era o manual de cinco marchas, e tinha os freios iguais ao do primo Viper, com pinças de quatro pistões na frente e de dois pistões atrás.
Seu desenho era baseado nos Charger da década de 60, onde mostrava a inspiração na linha de cintura, porém grade, capô e linhas da coluna, foram totalmente reestilizadas. Internamente o modelo era inspirado em aviões caças, como os instrumentos do painel, e a alavanca do câmbio que se parece um joystick. Para fechar o conjunto interno, se mesclou detalhes em alumínio e fibra de carbono. As rodas eram de alumínio, sendo de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, calçadas com pneus 245/45 na frente e 295/45 na traseira.

Linhas que mesclavam um estilo futurista com retrô.

O Charger apresentado, tinha quatro portas e vincos laterais, como os modelos da década de 60.

Rodas de 20 polegadas na traseira fechavam o conjunto.

Interior mesclava retrô com futurista, com detalhes em alumínio e fibra de carbono, além da manopla no estilo "joystick". Trazia instrumentação inspiradas nos aviões caça, assim como todo seu interior.

O Charger 2000, tinha como inspiração direta, os modelos da década de 60.
Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação
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