sábado, 9 de maio de 2015

NewSS - Chevy Impala NASCAR 1965.

   Em Junho de 2010, trouxe aqui em nossa página um grande achado, o Impala Nascar 1965, famoso por ter participado das provas da Nascar nos anos 60. O lendário modelo passou as últimas três décadas trancado em uma garagem, e só foi descoberto após seu, então dono, anunciar o cupê no eBay por quase 4 mil dólares, após perceber que não iria restaura-lo.

Foto tirada em 2010, quando o modelo foi descoberto através do eBay.

Não foi nem preciso pesquisar para saber que aquele Impala não era um Impala qualquer, e sim um legítimo carro de corrida de grande sucesso dos anos 60, tudo estava denunciado pela pintura, entre os vários itens comprovando de fato que era o modelo que pertenceu ao piloto Roy Mayne.

Famoso nas provas de Nascar dos anos 60, o Impala era pilotado pelo já falecido Roy Mayne.

Após a descoberta, bastou alguns cliques e uma postagem na internet para o cupê se tornar o assunto do momento entre os entusiastas. Depois de tantos anos no abandono, o lendário Impala voltaria a brilhar.

A imagem acima mostra o Impala já em estado de abandono com o antigo dono da equipe, Tom Hunter.

No dia seguinte, após ser reconhecido, o Impala deixou o local em que ficara as últimas décadas para iniciar sua restauração na oficina de seu novo comprador. A ação do tempo foi cruel ao lendário cupê, que foi todo desmontado para ser totalmente revitalizado, parafuso por parafuso.

Décadas após ser abandonado, o Impala deixa o local.

O Impala sofreu com a ação do tempo.

Todo o processo de restauração levou incríveis 30 dias, o Impala recebeu todos os itens de época, e hoje é destaque em eventos automotivos, recebendo vários prêmios onde participa.

No mesmo dia em que chegou na oficina do seu novo dono, o Impala já começou a ser desmontado para o processo de restauração.

Internamente antes de ser restaurado,

e após.

Na traseira, ainda trazia as marcas da pintura de corrida.

Acima já finalizando a restauração, faltando pequenos detalhes.

Todo o processo da restauração da pintura, foi feita manualmente, como originalmente.

Já restaurado, o Impala participa de vários eventos automotivos.

E por onde passa, é premiado.

O Impala Nascar ainda marca presença em corridas de modelos clássicos, esbanjando saúde, mostrando que tem pedigree nas pistas. Se quiser acompanhar a trajetória deste Impala, desde seu inicio até os dias atuais, basta entrar em seu site oficial.

 
O lendário Impala Nascar ainda participa de várias provas de corridas clássicas.

Esbanjando saúde no que ele faz de melhor, correr!


Texto de Andre GeSSner

Nenhum comentário:

Postar um comentário