Dezembro de 2013 o mundo automobilístico conheceu o novo Ford Mustang 2015, modelo que mescla as tendências atuais da marca com o porte encorpado do saudoso Pony Car.
As mudanças mais bruscas estão na dianteira, com faróis estreitos e a grade que adota o novo padrão da marca. O visual no entanto, saiu um pouco da linha retrô e passou a focar mais o estilo esportivo, com para-lamas mais largos e para-brisa mais inclinado, sem esquecer os vincos no capô, que estão em maior evidência. Já na traseira, o Mustang manteve as clássicas lanternas divididas em três e o grande GT centralizado.
Internamente o painel também ganhou uma leve mudança, com destaque para as novas saídas de ar centrais e volante. Curiosamente o Mustang não carrega o emblema da Ford, apenas o famoso cavalo.
Além dessas mudanças, o Mustang conta com novo conjunto de suspensão, onde na traseira é independente e recalibrada para condições extremas. A direção está ainda melhor, graças aos braços de alumínio, controle de largada e estabilidade, que agora fazem parte dos itens de série do modelo.
Em se tratando da motorização, o Mustang virá com três opções: 3.7 V6 de 300 cavalos, 2.3 EcoBoost de 305 cavalos e o famoso 5.0 V8 que deverá beirar os 500 cavalos. As transmissões ficam por conta da Automática ou Mecânica de 6 velocidades.
Não querendo ficar atrás, a GM deverá apresentar a nova versão do Camaro no inicio de 2015, desta vez o modelo utilizará a plataforma (ou parte dela) do "primo" Cadillac ATS e CTS. O Camaro deve manter o foco nas linhas atuais para manter a paixão das gerações anteriores, segundo Mike Albano, porta-voz da Chevrolet.
A motorização não terá o mesmo rumo do Mustang, que apresentou um 2.3 turbo de quatro cilindros, conforme citou Al Oppenheiser, engenheiro chefe do Camaro, ao site AutoGuide. Até o momento, a opção será utilizar os V8 EcoTec3, já conhecido por equipar as picapes por lá.
Ficamos no aguardo.
Texto de Andre GeSSNer
Imagens de Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário