terça-feira, 10 de julho de 2012

EnqueteSS - Resultado: Mustang 2014?

O Mustang fazia sua estreia em 1964, e tão logo se tornava um sucesso, onde suas vendas comprovaram isso, e desde daquele ano o Ford Mustang passou por várias gerações, porém a próxima geração promete decepcionar muitos fãs do modelo.

Apresentado oficialmente em 1964, o Mustang foi um sucesso.

Boa parte das mudanças do Mustang ocorreram quase que de década em década, porém os modelos passaram por alguns facelifts dentro dos períodos, é claro, tanto estéticos quanto nos detalhes de acabamento e motorização.

Durante os anos 70, algumas mudanças, no caso acima, um Mach I de 1971.

Para os fãs do Mustang, é quase unanime que os favoritos são as versões com motor V8, os verdadeiros Muscle Cars. Dentro desses mais de 40 anos de produção, nunca ocorreu uma rejeição dos entusiastas como podemos ver atualmente com o futuro Mustang EVO.

Em 1979, o Mustang adotava linhas mais compactas e motores mais econômicos.

O maior desapontamento seria a escolha de um motor de quatro cilindros, sem a opção de um V8, é certo que existe uma preocupação com o meio ambiente e economia, porém quando fala-se em Mustang, logo vem na cabeça um guerreiro de coração valente dentro do capô.

Foi em 1994 que o Mustang realmente mostrou quem era, reestilizado o Ford novamente era o assunto do momento.

Em 2005 o Mustang adotaria o estilo retro, retomando ainda mais a imagem que criou no passado.

Nossa enquete foi apenas uma amostra da rejeição, com 95% de votos afirmando que a Ford vai estragar a imagem de um campeão, onde apenas 4% aprovaram a ideia. Espero profundamente que a Ford não faça isso com o Mustang, ou o New Dart terá um novo concorrente do mesmo patamar.

Texto de Andre GeSSner
Imagens do Arquivo

Um comentário: