domingo, 17 de junho de 2012

ImpreSSões - Shelby GT500 vs Camaro ZL1.

Postei na Quinta-feira, uma matéria sobre o Shelby GT500 na Evolution Performance 2012, onde foi destacado os 11,6 segundos que o Ford levou para fazer os 402 metros, número que superou os 11,9 atingidos pelo ZL1 no mês passado.

Shelby GT500 e Camaro ZL1 se enfrentam novamente.

Os números acima foram alcançados no teste ralizado pela MotorTrend em um comparativo, e como Camaro e Mustang são os "queridinhos" da atual categoria, são várias as públicações comparando os dois modelos, resultando em números diferentes, todavia a conclusão sempre vem sendo a mesma.

No Camaro, o logotipo do ZL1 é destacado no capô.

Por sua vez, a charmosa serpente do GT500, símbolo do Shelby.

Para não ficar de fora, o pessoal do Inside Line também colocou os retrôs lado a lado, e como nas outras especializadas do ramo, o Shelby levou vantagem quando o assunto é aceleração, levou apenas 4,2 segundos para fazer chegar do 0 aos 100 km/h, superando os 4,7 segundos do ZL1, além disso, o GT500 completou 1/4 de milha em 11,9 segundos, contra 12,4 segundos do ZL1.

O V8 6.2 do Camaro atinge 580 cavalos.

Enquanto o V8 5.8 do Sheby rende 662 cavalos.

Essa vantagem do GT500 já era esperada, visando que o modelo é mais leve e mais potente, porém o ZL1 ainda superou o concorrente em alguns itens, como aceleração lateral onde conseguiu 1,03g no teste contra 0,98g do Shelby, além de ser quase 2 km/h mais rápido no teste de Slalom.

Internamente o Camaro é melhor para dirigir.

No Shelby os bancos são melhores adaptados ao corpo.

Segundo os testes citados nesta matéria, o Camaro ZL1 leva ligeira vantagem em seu comportamento em pista, com amortecedores magnéticos e suspensão melhor desenvolvida para a alta performance, resultando na vitória do Camaro, cujo destacado é mais prático e melhor para se dirigir; os valores divulgados nos EUA são de 56.296 mil dólares para o Camaro e 54.995 mil dólares do Shelby.


Texto de Andre GeSSner
Imagens: Inside Line
Vídeo: YouTube

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