Na última Sexta,
mostramos aqui uma propaganda do Buick GS400 de 1969, e para complementar o conteúdo, hoje apresento um pouco mais deste incrível Muscle que marcou presença junto aos Camaros, Dodges e Mustangs.
Com estilo imponente, o GS400 encarava a concorrência sem medo.
O GS chegava em 1965, período de nascimento de vários modelos Muscle Cars naquela época, já chegava impressionando de fábrica, pelo simples fato da montadora não ter nenhum histórico de modelos voltados ao desempenho.
Em 1968, o GS400 ganhava novo conjunto traseiro.
Externamente o GS400 não deixava nada a desejar aos concorrentes, o longo capô trazia um belo scoop, que apesar de discreto era muito funcional para manter o 400 V8 de 340 cavalos "respirando" como já citava a propaganda vinculada na época. Na época, a Buick ainda disponibilizava de uma versão com pacote de alto desempenho, chamado Stage-1, que também era alimentado por um carburador Quadrajet. Ainda existia a opção do GS400 Super-Rallye, que contava com ajustes na suspensão, com barras estabilizadoras dianteiras e traseiras.
O 400 V8 alimentado por uma Quadrajet rendia os 340 cavalos.
Por dentro, o volante de três raios dava o ar esportivo ao Buick, o câmbio era oferecido em três versões, três velocidades manual, quatro velocidades com alavanca no assoalho e por fim o três velocidades automático, sendo este último o modelo da matéria.
O modelo da matéria trazia o câmbio automático de três velocidades.
Na pista o GS400 Stage-1 com transmissão automática não fazia feio, conseguindo facilmente os 6,0 segundos para ir do 0-100km/h e atingir os 200km/h, números que provariam a capacidade da Buick para fazer um Muscle Car, não é mesmo?
Texto de Andre GeSSner
Imagens do Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário