O Chevelle chegava ao mercado norte-americano em meados de 1964, como opção entre o Chevy II e o Impala, e tão logo já conquistava os consumidores das concorrêntes, tornando-se um dos modelos mais queridos na época, e porque não até os dias atuais.
Apesar de todo o carisma, o Chevelle iniciava sua melhor fase em 1966, quando recebeu atualizações na estética com um design totalmente reestilizado, na verdade a Chevrolet estava adequando o modelo para a então categoria dos Muscle Cars.
Em 1966 o Chevelle ganha uma reestilização...
...que abria as portas para entrar na onda dos Muscle Cars.
A motorização ficava por conta do V8 396 6.5 que ganhava três opções de potência, iniciando pelo L35 de 325 cavalos e 56,6kgfm de torque, depois o L34 com 360 cavalos e 58kgfm de torque e por final o L78 de 375 cavalos e 57,3kgfm de torque, sendo esta responsável para levar o Chevelle do 0-100kmh em 6,5 segundos e fazer 1/4 de milha 14,4 segundos @ 160km/h.
O 396 V8 poderia render até 375 cavalos na versão L78.
Internamente o Chevelle agradou os consumidores na época, volante esportivo de dois raios, bancos individuais, que eram opcionais e bem confortáveis, além de console com relógio e um conta-giros sob o painel, ambos opcionais.
Bancos individuais, console e conta-giros eram opcionais.
Foram fabricadas 72.300 unidades do Chevelle SS em 1966, sendo apenas 3.100 da versão L78 de 375 cavalos. A versão básica saia por 2.776 dólares.
Ao todo, foram fabricados mais de 72 mil unidades do Chevelle SS 396 em 1966.
Texto de Andre GeSSner
Imagens de Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário