quarta-feira, 9 de maio de 2012

ImpreSSões - Camaro 1967 & Camaro 2012

Praticamente todo mundo sabe que o atual Camaro é um review da versão que originou o modelo em 1967, e fica mais evidente ainda quando os dois modelos estão assim....lado a lado, confira!


Desde que chegou oficialmente ao Brasil, em 2010, o Camaro foi conquistando seu espaço, tornando-se um modelo nada raro de ser visto pelas ruas. Com toda essa popularidade, são muitas as pessoas que desconhecem o passado deste incrível modelo. Somente quando parados lado a lado podemos observar que as linhas da versão de 1967 estão bem presentes na versão 2012 desta matéria, embora a versão nova tenha um porte mais robusto.


As maiores semelhanças no entanto estão na dianteira, com o capô grande e todo o conjunto estético da abertura da grade e os fárois bem separados um do outro, marca registrada de vários modelos da série dos Muscle Cars. 


Outra grande semelhança está no conjunto traseiro de lanternas quadradas, sem esquecer as discretas luzes de ré na parte inferior do para-choque, além é claro, das linhas do tipo cupê. Falando em linhas, modelo atual, elas são mais avantajadas, deixando-o com um aspecto mais robusto.



Internamente o Camaro evoluiu bastante por uma questão lógica, mas mesmo assim podemos notar de onde originou o modelo, seja nos pequenos detalhes do volante ou nos instrumentos do painel.


Também podemos notar que os engenheiros da Chevrolet buscaram inspiração no desenho das rodas, que também foi redesenhada para não destoar o conjunto atual do Camaro.


As maiores mudanças ficam por conta do conjunto mecânico, que ganhou inúmeras melhorias tecnológicas, tanto para melhorias no desempenho, quanto a menor quantidade de emissão de poluentes possível. Em ambos os modelos, os motores V8 são merecedores de tantos destaques.

O SS de 1967 vinha com o 350 V8 de 301 cavalos.

O atual V8 6.2 todo em alumínio desenvolve 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque.



Texto de Andre GeSSner
Imagens: Cláudio Laranjeira (Site: Motor4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário