segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NewSS - O Retorno do Barracuda.

No inicio dos anos 70 o Plymouth Barracuda chegava em sua terceira geração, o sucesso veio rapidamente, já que o modelo utilizava a plataforma e vários componentes mecânicos da primeira geração do já famoso Dodge Challenger. Infelizmente, a crise do petróleo de 1973 causou o fim da produção de ambos logo no ano seguinte. Quase 40 anos depois o Barracuda prepara seu retorno, enquanto o Challenger sofre grande ameaça de sair de linha pela segunda vez, será? É o que você confere na matéria abaixo.



Depois que a Ford e Chevrolet começaram a planejar uma renovação do Mustang e do Camaro, a Chrysler também já está fazendo sua parte. O fato é afirmado pela Motor Trend, que ouviu nesta última semana de fontes internas da montadora, de que Ralph Gilles, designer chefe do grupo, já está desenhando um novo Barracuda para substituir o atual Challenger.

Em linha desde 2008, o Challenger deverá se aposentar em breve.

A notícia não chega a maior das novidades para quem acompanha nosso site, pois já mostramos aqui em 2010 que Ralph Gillian já tinha grande interesse em trabalhar em um novo Barracuda, o que foi confirmado pela fonte da Motor Trend, onde citou claramente a frase “Ralph sempre quis fazer um novo Barracuda”.

Versão 'Cuda do Challenger criada pela Mr. Norms

O modelo deve repetir o feito da década de 70, ser menor que o Dodge e brigar na mesma categoria Pony Car do Camaro e Mustang, já que o Challenger continua com seu porte Muscle Car adotado ainda nos anos 60, bem maior que o Chevrolet e Fords atuais.


Apesar de utilizar a mesma plataforma do Challenger, o Barracuda era mais compacto.

Para chegar em um modelo Pony Car, as fontes citaram que a nova plataforma está sendo desenvolvida em conjunto com a Fiat (já conheço esse filme), já que a mesma base deverá ser utilizada por uma nova linha de esportivos da Alfa Romeo, da mesma forma que ocorrerá com o Dart.

Projeção que circulou pela internet em 2010.

Sabemos que o grupo não deverá trazer a Plymouth novamente, então o novo Barracuda deverá ser um novo Dodge, porém infelizmente acho que se esperarmos pelo velho e amado 'Cuda, vamos ter outra decepção, assim como boa parte sentiu com o Dart 2013.


Texto de Andre GeSSner
Imagens da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário