terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ImpreSSões - Pontiac GTO 1965

Precursor da Era Muscle Car, o Pontiac GTO conquistava sua popularidade já em 1964, e com essa aceitação popular veio também a alta demanda obrigando a Pontiac aperfeiçoar o modelo logo para o ano de 1965.
Aperfeiçoado, o GTO 1965 chegava para balançar de vez o então mercado dos Muscle Cars.

Aperfeiçoado e com novos recursos, o Pontic GTO 1965 superou facilmente a popularidade de seu antessessor, levando as vendas para 75 mil unidades naquele mesmo ano.


Das mudanças mais perceptíveis, os novos faróis verticais com certeza foi o que mais se alterou.

As principais as alterações no GTO naquele ano estavam por todo o conjunto dianteiro, com novos fárois, agora dispostos na vertical, e o novo capô que ganhou um visual mais limpo com um único Scoop. Na traseira mudanças mais discretas, com novo aplique e lanternas.


Mudanças também na traseira, porém bem mais leves.

Já que visualmente o GTO estava mais agressivo, o 389 V8 também ganhava melhorias e com isso sua potência poderia chegar aos 360 cavalos, o que tornava o Pontiac apto para fazer o 0-100k/h na casa dos 6 segundos.


O 389 V8 poderia render até 360 cavalos.

Internamente, todo o luxo já conhecido em outros modelos da marca, com um acabamento de ótima qualidade e detalhes sem esquecer os toques de esportividade, como o volante de três raios. O Câmbio automático na coluna de direção era opcional.


Preocupação com o acabamento interno também, de ótima qualidade.

Em Agosto do mesmo ano, outra deslanchada nas vendas com o lançamento de um pacote Ram-Air tornando aquele 1965 um ano de sucesso para a Pontiac, que através do ícone GTO


Para 1965, apenas uma entrada de ar, agora bem no centro do capô.


Texto de Andre GeSSner
Imagens de Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário