Aperfeiçoado, o GTO 1965 chegava para balançar de vez o então mercado dos Muscle Cars.
Aperfeiçoado e com novos recursos, o Pontic GTO 1965 superou facilmente a popularidade de seu antessessor, levando as vendas para 75 mil unidades naquele mesmo ano. Das mudanças mais perceptíveis, os novos faróis verticais com certeza foi o que mais se alterou.
As principais as alterações no GTO naquele ano estavam por todo o conjunto dianteiro, com novos fárois, agora dispostos na vertical, e o novo capô que ganhou um visual mais limpo com um único Scoop. Na traseira mudanças mais discretas, com novo aplique e lanternas.Mudanças também na traseira, porém bem mais leves.
Já que visualmente o GTO estava mais agressivo, o 389 V8 também ganhava melhorias e com isso sua potência poderia chegar aos 360 cavalos, o que tornava o Pontiac apto para fazer o 0-100k/h na casa dos 6 segundos.O 389 V8 poderia render até 360 cavalos.
Internamente, todo o luxo já conhecido em outros modelos da marca, com um acabamento de ótima qualidade e detalhes sem esquecer os toques de esportividade, como o volante de três raios. O Câmbio automático na coluna de direção era opcional.Preocupação com o acabamento interno também, de ótima qualidade.
Em Agosto do mesmo ano, outra deslanchada nas vendas com o lançamento de um pacote Ram-Air tornando aquele 1965 um ano de sucesso para a Pontiac, que através do ícone GTOPara 1965, apenas uma entrada de ar, agora bem no centro do capô.
Texto de Andre GeSSner
Imagens de Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário