terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NewSS - Shelby 50th Anniversary Edition

Neste 2012 a norte-americana Shelby completa seus 50 anos, e para comemorar o feito, o Mustang acaba de ganhar três pacotes especiais denominada 50th Anniversary Edition, disponíveis ao Mustang V6, 5.0, GT, e GT350.



A edição será limitada, tornando-se ainda mais desejados pelos amantes automobilisticos, serão apenas 100 unidades, sendo 50 na cor branca e 50 na cor preta, ambas as versões terão faixas e frisos dourados, assim como acabamento interno com detalhes exclusivos, além das rodas, tampa do tanque de combustível e dos emblemas da série comemorativa, cada um dos 50th vem identificado com uma placa contendo o número de série no registro de catálogo Shelby.


Bancos exclusivos ganham emblema comemorativo bordado.

A tampa de combustível também é exclusiva nas três opções de pacote.

Como não poderia ser diferente, rodas exclusivas para cada modelo.

iniciamos apresentando o Shelby GTS, modelo com base no Mustang V6 e no 5.0 V8, este recebeu atualizações em seu sistema de freios e suspensão, suficiente para uma boa melhoria no quesito desempenho. Os valores dos pacotes partem dos 20 mil dólares para versão V6 e cerca de 25 mil dólares para o 5.0 V8, lembrando que os valores que não incluem o preço base do Mustang.


As opções de pacote partem do Shelby GTS....

...oferecido com motorização V6 e 5.0 V8.

Com base no Mustang GT 5.0, o GT350 oferece opções de motorização de 430 cv, 525 cv e 624 cavalos, suas faixas bipartidas remetem ao estilo dos modelos de corrida, como as 24 horas de LeMans. A versão vem com melhorias em seu sistema de freios, com discos maiores, assim como a suspensão que foi recalibrada para melhor performance; o pacote está disponível nas versões cupê e conversível.


No GT350 um desenho pouco mais agressivo, com entrada de ar exclusiva no capô...

...e traseira diferenciada do modelo GTS.

Fechando os pacotes vem o Shelby GT500 Super Snake, coincidentemente um SS, que da mesma forma dos pacotes anteriores sofreu atualização em todo o conjunto freio/suspensão para aproveitar uma melhor performance, além das opções de motorização com potência de 650 cv, 700cv ou 800 cavalos, um brinquedo bem divertido para quem gosta de acelerar. Tanto o pacote GT350 quanto o Super Snake saem por quase 60 mil dólares, além do valor base do Mustang.


A versão Super Snake é visivelmente mais robusta.

Destaque para seu V8 que pode chegar aos 800 cavalos.

As três versões contam com freios de seis pistões nas rodas dianteiras, e foram oficialmente apresentados publicamente no 2012 North-American International Auto Show em Detroit.


Em todos os pacotes, freios exclusivos de seis pistões.

Texto de Andre GeSSner
Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário