quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NewSS - Apresentação Dodge Dart 2013

Não precisou nem chegar o Salão de Detroit para observarmos que o novo Dart não tem vínculo algum com os modelos antigos, pois de fato não se trata de um review. Lá nos EUA, o Dart era apenas um sedan compacto que por sua vez era oferecido com várias opções de motorização V8, o que era muito comum na época.


É com grande pretensão na categoria dos sedans médios que a Dodge entra com seu representante, que com valores inicias de 15.990 dólares, promete estrear bem no mercado mundial, tendo em vista alguns rumores de que o modelo viria para cá como o novo Fiat Línea, porém isso não vai acontecer tão cedo.

Visual agressivo, marca registrada dos Dodge.

As opções de motorização partirá do 1.4 16v MultiAir Turbo e do 2.0 16v, este com direito a transmissão automatizada de seis velocidade, ambas as opções rendem 160 cavalos. Também será oferecido o 2.4 de 183 cavalos, que como no modelo 2.0, terá a opção de transmissão automatizada de seis velocidades, e ainda no futuro próximo, um câmbio automático de nove (!!!) velocidades foi anunciado.

O Dart chega pra entrar na briga dos sedans médios nos EUA.

Como no irmão Charger, a grande lanterna de LED é um dos destaques.

Entre os principais destaques do Dart estão as rodas de 18 polegadas, spoiler integrado com dupla saída de escapamento, sem contar com o acabamento interno que oferece bancos com detalhes na cor da carroceria, luz ambiente, volante aquecido e instrumentação digital, além do sistema Uconnect Touch de 8,4 polegadas no centro do painel.

Bonito conjunto interno, com luz ambiente e detalhes na cor da carrocêria.

Com tudo isso, o Dart chega pra conquistar um espaço na categoria dos sedans médios, brigando diretamente com Civic, Corolla e Cruze. Ainda não existe nenhuma previsão do modelo aqui no Brasil.

Sem previsão para o mercado brasileiro, porém possivelmente compatilhará sua plataforma para um futuro novo Línea.



Texto de Andre GeSSner
Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário