segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EnqueteSS - Resultado Qual Muscle Deve Voltar?

Não era de se esperar esta grande vitória! Foi graças a ele que existiram os Muscle Cars, foi ele quem iniciou esse fenômeno, Sim, Você está vendo o campeão de nossa enquete, que simplismente deixou os famosos Charger e Barracuda para trás! Com 34% dos votos, o Pontiac GTO confirmou que seria o concorrente ideal para Camaro, Challenger e Mustang!

O GTO foi o pioneiro desta saga de super carros, ainda em 1964, e que logo caiu no gosto dos jovens, tornando-se sonho de boa parte deles. O sucesso foi tanto, que em pouco tempo, as concorrentes Chevrolet e Ford entravam na briga com seus representantes, assim como a Chrysler que ingressava na categoria em seguida. Tudo isso fez com que o fim da década de 60 e ínicio dos anos 70 seja considerada como o auge desses monstros dos asfaltos!


O Chevelle ainda mostrou que tem um público fiel, e garantiu o segundo lugar com 24% total dos votos deixando o terceiro lugar ao famoso Cuda que conquistou 14% dos votos. A disputa pelo quarto lugar teve diferença de apenas um voto, vantagem para o Plymouth Road Runner que garantiu a posição com 10%, frente ao Muscle que era nomeado como favorito, o Charger 1968. O AMC ficou na lanterna, com 1% dos votos, atrás dos 3% do Oldsmobile Hurst que superou o Dart GTS com seus 2% dos votos.


O Charger era visto como o grande favorito desta enquete, porém os 9% de votos tem como causa o seu irmão Challenger que já briga na era nos Muscles dos atuais, cujo vem desempenhando muito bem o seu papel!
*Obrigado a todos pelos votos, e aguardem novas enquetes!


Projeção mais atual do que poderia ser o Pontiac GTO 2011.
Camaro serve de base para designers de todo o mundo.

Primeiro protótipo do GTO, em 1999, com a Pontiac ainda em cena.

GTO de 1964, pioneiro do fenômeno Muscle Car.

Versão de 1967, famoso pelo filme Triplo X.

Modelo da enquete, de 1968, vitorioso com 34% dos votos.



Texto: Andre GeSSner
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário