Este nada mais é que o primeiro Dodge a usar o nome Charger, ainda em 1964!
O modelo foi criado com os "restos mortais" de um Dodge Polara, e tinha um V8 426 7.0 pulsando de baixo do capo.
Suas linhas eram bem futuristas para a época, apresentando linhas ousadas tanto externamente e internamente, como o pequeno parabrisas e a grande divisória separando motorista do passageiro.
O Charger também ousava com a ausência do parachoques, que deram o lugar a quatro pequenas picaretas. O Dodge era inovação em estilo, os encostos de cabeça eram separados do banco, ficando presos no arco de proteção.
Em seu capo, uma enorme entrada de ar refrigerava o 426, que alías estava distinguido em um pequeno logotipo no meio do scoop. O conta-giros ficava fixado na coluna que separava motorista de passageiro. No capo e tampa do porta malas, as letras compondo o nome DODGE estavam em destaque, e o nome Charger era estampado em cada coluna lateral.
Nas laterais traseiras se destacavam (também) as entradas de ar molduradas em cromo e na traseira o conjunto era fechado com seis lanternas quadradas separadas por um grande aplique de alúminio. A cor em tom vermelho metálico tinha duas faixas brancas que cortavam o Charger de ponta a ponta.
Este Charger é exemplar único, trocou de dono no ultimo leilão, arrematado em nada mais nada menos que 1,1 milhão de doláres!
Ainda existe uma réplica muito fiel ao original, na cor prata e ainda existe modelo branco, cujo sua foto já circulou pela internet.
Texto: Andre GeSSner
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário