segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Coleção Conceito - Buick Silver Arrow III 1972

       O Buick Silver Arrow III de 1972 é um conceito do Riviera produzido em série, cujo serviu de base para o projeto, que carregava a assinatura do projetista Bill Michell. O conceito foi apresentado durante do Detroit Auto Show daquele mesmo ano, trazendo vários novos recursos, o enorme 455 V8 que trabalhava em conjunto com o câmbio Turbo Hydramatic 400 de três velocidades era um dos grandes destaques do modelo.

O Conceito tinha linhas ousadas, fazendo jus ao seu nome, que faz referencia ao desenho de uma flecha.

Como todo conceito, suas linhas eram bem ousadas, com teto reduzido pelos grandes vidros dianteiro e traseiro. Avançado para a época o modelo trazia várias luzes de advertência, além de um conjunto de seis faróis halogêneos quadrados na dianteira, garantindo uma ótima visibilidade noturna, sem contar com os freios à disco nas quatro rodas com sistema ABS. O Buick ainda era equipado com o sistema Max Trac, o mesmo dos Rivieras de 1971, basicamente é o precursor dos atuais sistemas de controle de tração.

 Grande área envidraçada garantia boa visibilidade ao Silver Arrow.

Na dianteira, destacava-se o conjunto com seis faróis.

Internamente, o Silver Arrow III trazia todo acabamento em couro, com detalhes em prata e debrum preto para dar um destaque a mais. O Motorista ainda poderia regular altura dos pedais e ajustar a altura e profundidade da direção, tornando desnecessário que o modelo oferecesse regulagem horizontal do banco.

Internamente o Silver Arrow oferecia muito conforto, e linhas avançadas para sua época.

Nas laterais, os vincos eram bem marcados.

Texto de Andre GeSSner
Fotos: conceptcarz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário