quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ImpreSSões - Charger Skully 1966

É muito comum ver um Muscle Car personalizado na internet, programas e filmes. Os escolhidos sempre são os famosos Charger, Mustang e Camaro, além do Chevelle, como pode ser conferido nos filmes da série Velozes e Furiosos.

Fárois escondidos: Marca registrada do Charger.

Parachoques na cor da carroceria e dupla saída de escapamento.

Foi pensando em fugir do tradicional que Stephen Strope decidiu apimentar um Charger da primeira série. O Muscle, de 1966, recebeu uma personalizada e um up-grade em sua mecânica, suspensão, freios e detalhes internos.

Retrovisores estreitos no lugar dos originais. assim como as rodas de 17 polegadas.

Na traseira a longa lanterna ocupando ponta a ponta.

Stephen chama sua criação de Skully, daí surgiu a idéia do detalhe pintado na linha de cintura do Muscle, onde foi personalizado uma caveira (Skull em inglês), seguindo a linha do carro. O emblema da grade também recebeu uma personalização, seguindo um padrão de ossos, mais necessáriamente um crânio.

A Caveira personalizada na pintura segue a linha do carro.

O simbolo recebeu personalização imitando osso do crânio, devido ao nome 'Skully'.

Este é o segundo carro de Stephen, cujo tem apoio da revista Hot Rod, o primeiro foi uma El Camino SS. Segundo seu criador, o Charger já estava todo planejado, desde a mecânica até a cor e acabamento interno.

Interna recebeu atualizações, como instrumentação e tapete interno moderno.

A forração também recebeu um up-grade

Na mecânica o 360 V8 do Charger recebeu algumas atualizações, onde teve seus componentes adqueridos pela Summit. Além disso a suspensão e os freios foram atualizados. As rodas de 17 polegadas calçadas pelos BFGoodrich Comp T/A 215/45 na dianteira e 255/45 na traseira dão um visual esportivo ao clássico Charger, assim como a dupla saída do escapamento.

O 360 V8 também recebeu atualizações.

Externamente os parachoques cromados deram lugar aos pintados na cor da carroceria, além do retrovisor exclusivo, mais estreiro que o original. Na interna, o Charger ganhou instrumentação nova, assim como volante, tapete e tecido dos bancos. O Muscle ainda ganhou um sistema de som Kenwood.

Sistema de som Kenwood.

O Charger mescla seu estilo clássico com sua alma musculosa e detalhes modernos, deixando o modelo antigo só mesmo no ano em que ele nasceu.

Mesclando clássico com um estilo agressivo este Charger esbanja saúde.


Texto: Andre GeSSner
Fotos: James Brown (New Street Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário