quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ImpreSSões - Camaro FireBreather 2011

Foi só a Chevrolet trazer o Camaro que várias idéias surgiram na cabeça dos fãs do fenomeno Muscle Cars, entre esses, estavam seguidores da linha Firebird.

Com base no Camaro, fãs da Pontiac criaram o FireBreather.

No ínicio havia um ponto de esperança em ver os Pontiac's novamente na ativa; sonho que logo foi vetado com o fim da montadora no inicio deste ano.

Rebatizado o modelo carrega o nome em vermelho.

Então os entusiastas passaram a ver o Firebird no próprio Camaro, coisa colocada em prática pela Classic Design Concepts, amantes dos modelos Muscles e Clássicos.

Fárois exclusivos.

O Camaro serviu perfeitamente para base do modelo, onde mesclou linhas e formas de modo harmonioso. Batizado de FireBreather, para ter um desses na garagem, é necessário desembolsar cerca de 60 mil dólares.

Tudo foi projetado para lembrar os Pontiac's.

O motor não poderia deixar de ser outro, o V8 de 6.2 litros do Camaro, que recebeu melhorias fazendo o Firebeira os 600 cavalos.

Scoop no formato de asas.

O modelo ganhou todos os detalhes da linha Firebird, como bordados nos bancos, e volante com a logotipo das asas, marca registrada do modelo.

As asas, simbolo dos Firebirds, estão em todas as partes, bancos...

...nas exclusivas rodas de 18 polegadas...

...e no vollante.

Externamente o conjunto agrada, as linhas robustas e volumosas do Camaro interagem com as linhas agudas inspiradas na antiga geração dos Pontiac's.

As linhas robustas do Camaro se integram perfeitamente com os vincos pontudos da Pontiac.

O Camaro Firebird ganhou vincos e detalhes a mais, como fárois exclusivos e a frente "bicuda" imitando um pássaro, simbolo do modelo da Pontiac. A traseira também foi redesenhada, tudo para lembrar o máximo possível os antepassados da marca. Rodas exclusivas com o simbolo do Firebird fecham o conjunto.

A frente, imitando um "bico", é marca registrada dos Firebird's.

A Pontiac se foi, mas mas não para os saudosistas, que sempre nos presentearam com vários outros modelos, sejam de outros Firebird's, ou de qualquer outro Muscle Car.


Texto: Andre GeSSner
Fotos: AutoGuide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário