Foi só a Chevrolet trazer o Camaro que várias idéias surgiram na cabeça dos fãs do fenomeno Muscle Cars, entre esses, estavam seguidores da linha Firebird.
No ínicio havia um ponto de esperança em ver os Pontiac's novamente na ativa; sonho que logo foi vetado com o fim da montadora no inicio deste ano.
Então os entusiastas passaram a ver o Firebird no próprio Camaro, coisa colocada em prática pela Classic Design Concepts, amantes dos modelos Muscles e Clássicos.
O Camaro serviu perfeitamente para base do modelo, onde mesclou linhas e formas de modo harmonioso. Batizado de FireBreather, para ter um desses na garagem, é necessário desembolsar cerca de 60 mil dólares.
O motor não poderia deixar de ser outro, o V8 de 6.2 litros do Camaro, que recebeu melhorias fazendo o Firebeira os 600 cavalos.
O modelo ganhou todos os detalhes da linha Firebird, como bordados nos bancos, e volante com a logotipo das asas, marca registrada do modelo.
Externamente o conjunto agrada, as linhas robustas e volumosas do Camaro interagem com as linhas agudas inspiradas na antiga geração dos Pontiac's.
O Camaro Firebird ganhou vincos e detalhes a mais, como fárois exclusivos e a frente "bicuda" imitando um pássaro, simbolo do modelo da Pontiac. A traseira também foi redesenhada, tudo para lembrar o máximo possível os antepassados da marca. Rodas exclusivas com o simbolo do Firebird fecham o conjunto.
A Pontiac se foi, mas mas não para os saudosistas, que sempre nos presentearam com vários outros modelos, sejam de outros Firebird's, ou de qualquer outro Muscle Car.
Texto: Andre GeSSner
Fotos: AutoGuide.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário