segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fast Post - Challenger SuperCuda

Grande parte dos entusiastas dos Muscle Cars e principalmente dos Mopars, gostariam de poder ver um Review do Plymouth Barracuda, especialmente se o escolhido fosse a versão de 1970. Porém a Plymouth anúnciou que fecharia as portas no inicio deste ano de 2010, ou seja, um banho de água fria aos fãs da marca, atingindo até os mais esperançosos.

Plymouth Barracuda de 1970, um dos mais desejados Muscle Cars já produzidos.

Como a chance do Cuda retornar é quase zero, nasceu então uma homenagem da Mr.Norm's, que criou um pacote chamado SuperCuda, disponível para o então primo Challenger. O pacote consiste em uma diversidade de itens para deixar o Dodge mais próximo do Plymouth original, ao menos visualmente, como a pintura laranja e as faixas decorativas nas laterais, além do capô todo preto, sem esquecer as presilhas em cada canto, como nos 'Cuda de 1970.

A pintura remetem aos 'Cuda do inicio da década de 70.

No discreto aerofólio, a placa da Mr. Norm's homenageando a versão.

Além da pintura exclusiva, as maiores modificações estéticas ficaram na dianteira, com inclusão de uma nova grade e em todo conjunto óptico traseiro, que recebeu aplique que remetem as pequenas lanternas do cupê da Plymouth. As rodas Hulst Customs de 22 polegadas, também foram escolhidas a dedos, e possuem um estilo retrô.

Além das faixas laterais, capô todo preto, presilhas e grade exclusiva.

Na traseira, as grandes lanternas cederam espaço para as pequenas, como nos Barracuda.


As rodas de 22 polegadas trazem estilo retrô.

Internamente poucas mudanças, os bancos em couro ganharam costuras em tom laranja, assim como descansa braço central, volante, e o descansa braços das portas. Além destes, os bancos e as forrações laterais também estão em um tom de laranja, pouco mais fraco. Não podemos esquecer a placa da Mr. Norm's localizada no painel e os bancos que também levam o emblema da versão bordados nos encostos.


Acabamento interno ganhou costura laranja em diversas partes, assim como o tom mais claro nas laterais e centro dos bancos.


Além das costura e detalhe em laranja, o emblema da série especial.


A plaqueta da Mr. Norm's também colocada no painel.

O Challenger ganhou um supercharger, garantindo mais de 600 cavalos no propulsor 6.1 HEMI, além do câmbio de seis velocidades. O SuperCuda foi apresentado em 2008, durante o Sema Show, e entrou para a lista dos modelos mais comentados já produzidos pela Mr.Norm e conquistou grande parte do público apaixonado pelo 'Cuda, porém, nada como o modelo original de 1970.

SuperCharger e mais de 600 cavalos.


Texto de Andre GeSSner
Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário