Ontem trouxe aqui para as nossas páginas, o Challenger SuperCuda, modelo que ganhou pacote da preparadora Mr. Norms, afim de prestar homenagem aos saudosos Plymouth Barracuda dos anos 70.
Muitos entusiastas sonham com o retorno do Barracuda.
Assim como no conceito, a versão da década de 70 era "prima" do Dodge Challenger.
O modelo que mostro nesta postagem de hoje também faz referencia aos 'Cuda dos anos 70, o modelo também acabou ganhando destaque no Sema Show de 2007, recebendo muita atenção do público presente e da mídia especializada. Mais ousado que o modelo da Mr. Norms, o 'Cuda desta matéria na verdade é um Challenger SRT8, que sofreu várias alterações visuais para mostrar como seria uma versão atual do Muscle Car da Plymouth.
O 'Cuda BBP foi um dos grandes destaques do Sema Show de 2007.
Foram muitas modificações para chegar no resultado, praticamente apenas o chassi e a mecânica do Challenger foi mantida. O projeto Cuda BBP, teve como ideia, incentivar o grupo Chrysler trazer o Barracuda, novamente a vida. O Cuda BBP é bastante fiel aos modelos passados de 1970, um dos mais desejados da era Muscle Car. Apesar de ser um conceito, o 'Cuda foi desenvolvido para mostrar como seria o modelo atualmente, como se tivesse acabado de sair da linha de produção, ou seja, além de ser um carro para ser exposto, também foi feito para dirigir.
Do Challenger não restou quase nada.
Depois de ser apresentado a vários executivos, os mesmos perguntaram se o carro poderia ser levado para o Sema Show de 2007, em Las Vegas, onde faria a estréia oficial, visando opinião pública. O 'Cuda BBP foi exposto no estande da MOPAR, empresa responsável pelo desenvolvimento do modelo, onde ficou em destaque, intitulado de 'Plymouth Barracuda 2008'.
O 'Cuda foi desenvolvido pela Mopar, visando incentivar a criação do modelo.
Externamente o 'Cuda BBP era bem fiel aos modelos antigos, em cada canto era possível reconhecer um detalhe que trazia referencia ao seu passado, desde os faróis auxiliares, as lanternas traseiras em três filetes horizontais e até o scoop do tipo Shaker no centro do capô, uma das marcas registradas do modelo. A bela cor Orange Pearl Lambo era outro destaque a parte, juntamente com todo o conjunto frontal em fibra de carbono, sem esquecer o painel traseiro, também em fibra de carbono e o discreto aerofólio.
As lanternas traseiras faziam referência aos modelos da década de 70.
Fechando o conjunto externo, estavam as lindas rodas Zenetti cromadas de 22 polegadas, calçadas pelos Pirelli PZero 265/35 na dianteira e 305/35 na traseira, além da dupla saída de escapamento. Internamente o 'Cuda não poupava cuidados, esbanjando muito requinte em um ótimo acabamento todo em couro.
As rodas de 22 polegadas e os detalhes em fibra de carbono, aguçavam a esportividade do cupê.
Ótimo acabamento interno, todo em couro.
O motor era o famoso HEMI 6.1 com mais de 400 cavalos de potência, praticamente escondido em baixo do sistema de captação de ar frio, o scoop Shaker, e que trabalhava em conjunto com a transmissão AutoStick de seis velocidades.
O scoop Shaker toma conta do Hemi 6.1.
Texto de Andre GeSSner
Fotos: Divulgação
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