sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fast Post - Na Onda dos Retrôs!

Seja Beetle, Mini, Fiat 500, ou até mesmo o novo Citroën DS3, as montadoras estão apostando com frequencia nas releituras, visando crescimento nas vendas, inspirando-se no passado.

De fato, isso tudo não é a toa, pois quem não se lembra dos modelos "sem graça" do final da década de 90, dos famosos Muscle Cars de 40 anos?! O Camaro tinha uma vendagem tão baixa que saiu de linha em 2002, os Dodges, não passavam de conceitos e o único combatente que jamais desistiu é o Mustang, que na minha opinião, foi o único na época, que se manteve com a alma ali, prontinha pra voltar a arrepiar como no fim dos anos 60.

Foi no ano de 2000 que o Mustang já mostrava que seu passado seria fruto do seu sucesso nos dias de hoje, e foi atráves dele, que a atual onda dos retrôs entraram na ativa, trazendo a vida aos descontinuados, como os Camaros e Dodges. Na Pontiac, bem que se tentou com o belo GTO em 2004, mas sem sucesso; o cupê não tinha a essência do seus ante-passados, e logo no ano seguinte foi descontinuado.

Visando esse crescimento em vendas, não é de se esperar mais lançamentos retrôs, que eu particularmente acho ótimo, e quem sabe não teremos a chance de ver, e rever, as brigas dos gigantes Muscle Cars do passado com roupas novas! O sonho estaria realizado com releituras de Plymouth's, Pontiac's e Old's, mas deixa isso para outro post...


Mustang era o único que tinha "traços" do seu passado, mas bem de leve.

30 anos duelando com o Mustang, o Camaro já sentia o peso da idade, e suas vendas despencavam.

A pioneira Pontiac e o Trans-Am, que assim como o Camaro, lutava com a idade,

...que ainda apostou no re-lançamento do GTO em 2005, sem sucesso.

Na Dodge, o Charger R/T não passou de um conceito.

Versão Bullitt do Mustang em 2000 já injetava ideias, e o modelo ficava cada vez mais retrô,

até chegar 2005, quando a onda foi oficializada, e o Mustang veio com tudo, trazendo até os mortos a vida, fazendo os jovens de hoje, assim como eu, conferir de perto esse duelo "grisalho".



Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário