Apesar desta edição ter a menor participação da montadoras, as gigantes Ford e GM estavam presentes, sendo as únicas norte-americanas no evento. Mesmo com tudo isso, os Dodge estavam em grande número, mas nada comparado com a quantidade de Camaros e Mustangs expostos, que simplismente dominaram o evento.
Além da participação de algumas montadoras, fábricas de rodas, som e acessórios estavam presentes, sem contar que haviam super-esportivos italianos modificados ao extremo pelas oficinas customizadoras, já que nenhuma montadora européia esteve presente no evento.
Apesar disso, carros coreanos e japoneses estavam em grande número, mas bem longe dos Muscle Cars, que bombaram, com destaque para Mustang e Camaro.
Abaixo, a SS Saga faz um super passeio pelo Sema Show 2009, mostrando mais de 70 fotos do que rolou por lá, destacando os Muscles e os seus novos modelos reestilizados, que estavam muito melhor que isso..........preparados!!!
Presentes em Massa, os Camaros estavam expostos em várias cores e modelos um mais animal que o outro!
Os Mustangs também fizeram bonito, e compareceram em grande número.
Apesar da Dodge não ter comparecido oficialmente, os fãs fizeram a sua parte.
Os Muscle Cars dominaram o evento, e em grande número, como este Mustang 1969.
Também presentes, modelos do fim da década de 70, como este lindo Pontiac Firebird 1977 com motor de Corvette.
Chevrolet aproveita para apresentar seu belo Camaro IVS, com body-kit.
Mas a Ford rouba a atenção com seu Cobra Jet 2010.
Na lateral traseira, a identidade do cupê...
...que apareceu calçado com pneus Hoosier, de competição, com sobra de borracha derretida.
Na traseira, o modelo ganhou um aero-fólio, e....
...uma tampa de combustível exclusiva,
...assim como as belas rodas cromadas.
Charger R/T 2008, roubou muita atenção do publico,
...assim como seu lindo irmão mais velho, de 1969!
Um dos Camaros mais lindos que já vi....
...disputando atenção com um modelo 69 totalmente customizado.
Cores berrantes, como antigamente. Aqui, dois Challengers.
Fãs de Mopar presentearem o publico com belos exemplares, como estes Challengers Conversíveis.
Camaro e Charger expostos no estande da Vertical Doors.
Em grande número, os Camaros estavam por todas as partes. Aqui um de corrida.
Este lindo Chevy Nova 1967, foi um dos mais procurados.
Charger 1972: Único exemplar exposto.
Lindo Chevelle Duramax Custom 1970: Up-grade e um dos mais visitados,
Bem como este belo modelo SS de 1967, que se destacou pela customização.
Modelos inéditos, como este Pontiac Trans-Am, que teve como base o Camaro 2010.
No estande da WD-40, este lindo Camaro SS pintado de azul e amarelo e todo personalizado.
Discreto perante os Muscles expostos, este Challenger beirava os 800 cavalos.
Os belos Mopar expostos pelos proprietários roubavam a atenção dos modelos mais novos.
Presente com estilo, este Cuda exposto com o caminhão da equipe.
Vários Mustangs expostos, novos....
...e antigos.
Mais um belíssimo Camaro, este, um RS.
Sombrio e com estilo de bad boy, esse foi um dos Camaros, de competição, mais bonitos.
O Ford Fairlane Thunderbolt 1964 de competição foi um dos astros do evento.
A picape El Camino SS se destacava no meio dos esportivos europeus.
Mais modelos inéditos, como este Pontiac Lingenfelter,
E raros, como este Plymouth Daytona Superbird da década de 70.
O Beep Beep, originou o Road Runner, tornando-se mascote oficial.
O Daytona ganhou através de um Challenger, uma reedição.
O modelo procurou ser o mais fiel possível...
...e recebeu até personalização no acabamento interno.
Mustang Mach de competição,
...e o GT 4.6 customizado pela Ford.
Challenger preparado, com uma bela combinação de cores.
Mustang de carbono, um dos destaques do Sema las Vegas.
Um dos poucos Challenger em cor escura.
Camaro e Mustang disputavam os olhares no evento.
Vários modelos, como este Mustang.
Preferido pelos expositores, o Camaro ganhou várias personalizações.
Dificil né?! E aí, já escolheu o seu?
Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação
Os Mustangs também fizeram bonito, e compareceram em grande número.
Apesar da Dodge não ter comparecido oficialmente, os fãs fizeram a sua parte.
Os Muscle Cars dominaram o evento, e em grande número, como este Mustang 1969.
Também presentes, modelos do fim da década de 70, como este lindo Pontiac Firebird 1977 com motor de Corvette.
Chevrolet aproveita para apresentar seu belo Camaro IVS, com body-kit.
Mas a Ford rouba a atenção com seu Cobra Jet 2010.
Na lateral traseira, a identidade do cupê...
...que apareceu calçado com pneus Hoosier, de competição, com sobra de borracha derretida.
Na traseira, o modelo ganhou um aero-fólio, e....
...uma tampa de combustível exclusiva,
...assim como as belas rodas cromadas.
Charger R/T 2008, roubou muita atenção do publico,
...assim como seu lindo irmão mais velho, de 1969!
Um dos Camaros mais lindos que já vi....
...disputando atenção com um modelo 69 totalmente customizado.
Cores berrantes, como antigamente. Aqui, dois Challengers.
Fãs de Mopar presentearem o publico com belos exemplares, como estes Challengers Conversíveis.
Camaro e Charger expostos no estande da Vertical Doors.
Em grande número, os Camaros estavam por todas as partes. Aqui um de corrida.
Este lindo Chevy Nova 1967, foi um dos mais procurados.
Charger 1972: Único exemplar exposto.
Lindo Chevelle Duramax Custom 1970: Up-grade e um dos mais visitados,
Bem como este belo modelo SS de 1967, que se destacou pela customização.
Modelos inéditos, como este Pontiac Trans-Am, que teve como base o Camaro 2010.
No estande da WD-40, este lindo Camaro SS pintado de azul e amarelo e todo personalizado.
Discreto perante os Muscles expostos, este Challenger beirava os 800 cavalos.
Os belos Mopar expostos pelos proprietários roubavam a atenção dos modelos mais novos.
Presente com estilo, este Cuda exposto com o caminhão da equipe.
Vários Mustangs expostos, novos....
...e antigos.
Mais um belíssimo Camaro, este, um RS.
Sombrio e com estilo de bad boy, esse foi um dos Camaros, de competição, mais bonitos.
O Ford Fairlane Thunderbolt 1964 de competição foi um dos astros do evento.
A picape El Camino SS se destacava no meio dos esportivos europeus.
Mais modelos inéditos, como este Pontiac Lingenfelter,
E raros, como este Plymouth Daytona Superbird da década de 70.
O Beep Beep, originou o Road Runner, tornando-se mascote oficial.
O Daytona ganhou através de um Challenger, uma reedição.
O modelo procurou ser o mais fiel possível...
...e recebeu até personalização no acabamento interno.
Mustang Mach de competição,
...e o GT 4.6 customizado pela Ford.
Challenger preparado, com uma bela combinação de cores.
Mustang de carbono, um dos destaques do Sema las Vegas.
Um dos poucos Challenger em cor escura.
Camaro e Mustang disputavam os olhares no evento.
Vários modelos, como este Mustang.
Preferido pelos expositores, o Camaro ganhou várias personalizações.
Dificil né?! E aí, já escolheu o seu?
Texto: Andre Gessner
Fotos: Divulgação
Bom dia amigo
ResponderExcluirSei que não seria aqui a seção ( apesar da qualidade e excelente quantidade de imagens interessantes) mas como não achei uma seção específica em seu Blog ( buscando no Google me deparei com ele...) então lhe pergunto.
Sou restaurador e customizador de Diecasts aqui em Porto Alegre e busco há muito tempo alguma imagem ou referências visuais da "praticamente esquecida" série Brasileira da Chevrolet C10 ( ou C20 ) ElCamino que também não tenho certeza do ano, mas me recordo muito bem ( pois era pequeno mas muito aficcionado por carros na época)de ser lá pelos anos de 78 a 80.
Tenho um projeto engavetado aqui de repaginar uma GMC '62 da Johnny Lightning ( escala aproximada de 1:64) na referida pick-up, mas já investiguei a web ( literalmente do "avesso" ) mas não tive o devido sucesso ainda.
Qualquer ajuda é válida amigo.
Grato desde já
Guy