sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NewSS - Xtreme MotorSports 2009 - Chip Foose e o Opala

Quem não assistia o trabalho feito nos automóveis pelo Chip Foose nos programas Overhaulin e Rides e se perguntava como ele deixaria seu carro?! O primeiro veículo brasileiro escolhido pelo Foose, nada mais é que nosso saudoso Opala, um modelo 76, que está recebendo o tratamento Foose durante a feira X-treme MotorSports 2009. O Opala terá todo o trabalho que todo fã do Foose deseja, colocando fim, ou quase, na pergunta de como ficaria um Opala nas mãos do mestre Chip; eu que sempre me perguntava o que ele faria em um Opala, aqui esta a resposta; eu gostei, mesmo sendo fã de estilo Muscle e mais sóbrios, mas o primeiro projeto dele aqui é um Opala, e com certeza isso vai divulgar o carro mundialmente.









Fotos: Rafael Rossino
Texto: Andre Gessner

16 comentários:

  1. Show!!! Muita gente não gosta pelo fato que tem na mente, Opala original ou mais sóbrio como vc diz.

    ResponderExcluir
  2. cara, muito legal as fotos, gostei das cores. e o que foi modificado nao foi nem nada drastico.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!!
    Estive lá, vi o opalão de pertinho.

    ResponderExcluir
  4. Na boa.
    Francamente: "Opala projetado pelo Chip". Nessas fotos só vejo projeto de pintura e nada mais, isso, se ele não alterou algo da carenagem. Mas o carro que sai de sua ilustração ampliada na parede, é realmente um projeto.

    ResponderExcluir
  5. c nao sabe nada de opala rapaiz cala boca faz um desse la ...tem q sabe mtu pra faze apenas uma pintura como vc diz...e pra projeta aquela frente la? e ter as ideias das lanternas qtas daquelas vc ja viu? adaptar as rodas? quem conhece o trabalho dele sabe q ele presa pela simplicidade e q quer q as pessoas falam q nao mudo nada mas msm assin ta diferente do normal...estuda um poco mais do trabalho dos outros antes de falar bobagens...

    ResponderExcluir
  6. Ficou uma bosta...
    Xuning porcalhão...
    carro perfeito para um hotweels!!!
    JAMAIS deve-se mudar tão drasticamente a aparencia de um MITO... ele se tornou um MITO não foi atoa... Foi graças ao seu ESTILO UNICO e do seu MOTOR...(1º carro mais rapido do brasil)...
    Chip Foose CAGOU NO PAU!!!

    lanternas, tampa de tanque, cores, bancos, grade... tudo XUNING bem ao estilo BATISTINHA...

    estou de LUTO por esse EX-opala... =[

    ResponderExcluir
  7. Mudo a cor e só. Prefiro uma cor só, q aí sim ia ficar xike : ). O trampo ficou massa, detalhes que só de perto dá pra ver.

    Mas não sei q surpresa é essa... neguinho achava q ia ficar como? Fosse alisa, embute lanternas e faróis, tira emendas, alinha, muda caixa de rodas, suspensões... enfim, todo o kit foose clássico pra esse tipo de carro. Totalmente previsível e do jeito que tinha que ser, com a cara do FOOSE e do dono do carro.

    Leiam a matéria da última fullpower, explica como surgiu o projeto. O dono do carro queria um opala inspirado nos stock da década de 70/80 aqui no braza. Nada mais justo do que botar pelomenos um esquema de cor pra agradar o cliente.

    FODA, carro de sonho. Só q de outra cor ehehhehe. Ahhh e eu tb deixaria as maçanetas originais cromadas.

    ResponderExcluir
  8. Os carros que saem do programa Lata Velha estão melhor que esse Opala do Foose. E olha que só fazem merda lá no caldeirão.
    Isso aí , é uma maneira de vender a marca Foose aqui em terras Tupiniquins, ja que queriam divulgar a marca , pelo menos deviam caprichar mais e substimar menos o gosto dos brasileiros .
    Bom pra quem gosta de encher o carro de Luz e balangandam .
    Trocar as rodas e fazer uma bainada na pintura , além de ser coisa de Batista , qualquer oficina boca de porco faz.
    Pra quem não entendeu, veja o filme Gran Torino com Clint Eastwood, e entenderá a essência de um Bólido.
    Forte abraço a todos apaixonados por Ferrugem e Graxa.
    Marcelo Caçapava.

    ResponderExcluir
  9. ficou show de bola
    e feito pelo foose ainda
    agora quem fica falando que ficou ruim
    na proxima ediçao do extreme monta um estande la e monta um verdadeiro opalao
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. mano e uma sensaçao de esta do lado do mestre valeu apena toma chuva quase perder o emprego so pra ver o mestre pra ganhar uma autografo DUHH ZN

    ResponderExcluir
  11. só deveria ter seguido o projeto que o foose queria... abaixar o teto.. ai sim.. mesmo assim ficou lindo...

    ResponderExcluir
  12. chip foose é um designer fantastico

    ResponderExcluir
  13. até que enfim um OPALA de verdade!
    mudanças sutis, ao estilo FOOSE!
    tive um projeto autografado por ele em 2007,
    mas este opala é simplesmente 10000000%

    ResponderExcluir
  14. Gostei mais se fosse num modelo ss modificado seria mais legal

    ResponderExcluir
  15. Caverna aerografia26 de março de 2010 20:45

    Que o Foose é um preparador espetacular não devemos nem discutir, mas eu juro que gostaria de ver o carro todo montado, pronto pra rodar.
    Cada um divulgou sua marca e o coitado do OPALA ficou pelado.Eu gostaria de ter ouvido o som do motor, mas ele não tinha um.
    Tem uns caras que não manjam nem da própria Língua Portuguesa e querem comentar sobre carros...

    ResponderExcluir
  16. Pessoal também acho que não reproduziram o projeto do foose, mas eu to sendo fiel ao projeto e acrescentei a mecânica completa do omega confira no opaleiros do Paraná.

    ResponderExcluir